Institucional
Sobre o Elas
Conselhos e equipe
Fundadoras
Sobre o Elas
Conselhos e equipe
Concursos
Como contribuir
Trabalho voluntário
Notícias
Fale conosco
Fale conosco
 
Assine nosso boletim
Nome
E-mail
 
   
 
   
   
   
Siga-nos no Facebook! Siga-nos no Twitter! Conheça nosso canal no YouTube!

Notícias

Gênero e Número lança aplicativo contra assédio e insegurança nas ruas (28/3/2017)
ELAS

As mulheres não se sentem livres para andar em espaços públicos, onde são vítimas de diversas formas de violência. Pensando nisso, o Gênero e Número acaba de lançar o aplicativo Braços Dados, que oferece às mulheres a possibilidade de acionar uma rede de confiança com apenas um clique.
 
O aplicativo Braços Dados foi desenvolvido pela Gênero e Número para atender mulheres que diariamente têm sua mobilidade impactada pela percepção de insegurança. O app oferece às usuárias um serviço de envio de mensagem de urgência a uma rede de cinco pessoas previamente cadastradas. Ao acionar um botão, uma mensagem SMS é enviada aos contatos pré-selecionados, sinalizando a localização e deixando em alerta uma rede de confiança. Gratuito e exclusivo para sistema Android, o Braços Dados está disponível na Google Play.
 
A expectativa é que o Braços Dados, além de um serviço para as mulheres – que são maioria no uso de transporte público e fazem a maior parte dos seus deslocamentos a pé -, também seja um aliado para mapear situações e espaços nos quais elas se sentem em risco. Ao alcançar um volume considerável de usuárias cadastradas e ativas no app, a Gênero e Número poderá desenvolver análises sobre a percepção de risco das cidades, sem qualquer uso de dados individualizados.
 
Baixe gratuitamente o Braços Dados: http://bracosdados.generonumero.media/
 
 
 
Sobre o Gênero e Número
 
Gênero e Número é a primeira plataforma brasileira que aborda questões de gênero a partir de dados. Iniciativa independente de jornalismo, propõe-se a levantar, tratar e expor dados e evidências em conteúdos de múltiplos formatos – com reportagens em texto e em vídeo, visualizações de dados interativas, ou mesmo apresentando os bancos de dados construídos ou analisados ao longo das apurações.
 
Saiba mais no site e acompanhe o Gênero e Número no Facebook e no Twitter.
 
 

 
 
Rua Hans Staden, 21 - Botafogo, Cep 22281-060 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Tel +55 (21) 2286-1046 / Fax 55 (21) 2286-6712 - E-mail: elas@fundosocialelas.org
Site desenvolvido por FW2 Agência Digital