Institucional
Sobre o Elas
Conselhos e equipe
Fundadoras
Sobre o Elas
Conselhos e equipe
Concursos
Como contribuir
Trabalho voluntário
Notícias
Fale conosco
Fale conosco
 
Assine nosso boletim
Nome
E-mail
 
   
 
   
   
   
Siga-nos no Facebook! Siga-nos no Twitter! Conheça nosso canal no YouTube!

Notícias

Festival Latinidades lança campanha de financiamento coletivo para edição de 2017 (6/6/2017)
ELAS

O Festival Latinidades lançou campanha de financiamento coletivo para viabilizar sua 10ª edição, que será de 27 e 30 de julho de 2017. A meta é arrecadar R$ 50 mil para cobrir parte dos custos da programação artística, passagens e hospedagens de mulheres negras de diferentes regiões brasileiras que virão a Brasília acompanhar a programação. O festival vai promover encontros que dão visibilidade para a produção artística, cultural, política e intelectual de mulheres negras em todo o mundo. 

O tema da décima edição do Latinidades é  “Horizontes de liberdade: afrofuturismo nas asas da Sankofa”. Toda a programação do Latinidades é gratuita. Além das atrações artísticas, o festival promove debates, oficinas, conferências, espaço infantil, ações de sustentabilidade ambiental, lançamentos literários, entre outras atrações. 
 
Com R$10 já é possível contribuir: https://goo.gl/895NPh
 
 
 
Sobre o Latinidades
 
O Latinidades foi criado em 2008 para marcar o 25 de julho (dia da Mulher Afro-latino-americana e Caribenha), que tem ganhado força ano após ano como uma espécie de 8 de março da mulher negra. Ao longo dos últimos anos, mais de 200 mil pessoas passaram pelo festival e cerca de 100 artistas, entre nacionais e internacionais se apresentaram. Seu diferencial, além da quantidade de estados e países envolvidos, diz respeito tanto ao seu caráter cultural quanto ao formativo.
 
O projeto é bastante conhecido por seus debates e publicações, mas também pelos grandes shows. Todos os anos Latinidades envolve música, dança, teatro, literatura, formação, capacitação, empreendedorismo, economia criativa, moda, comunicação e é realizado por meio de diversas atividades pelo Distrito Federal e outros países, como já aconteceu em Cuba e Cabo Verde. Nasceu com intuito de celebrar o Dia da Mulher Afro Latino Americana e Caribenha e abrir espaço para convergir debates e iniciativas do estado e da sociedade civil relacionadas à promoção da igualdade racial e enfrentamento ao racismo, machismo e sexismo. 
 
Desde 2008, o Festival Latinidades vem fortalecendo conexões internacionais, e já contou com a participação de nomes como Angela Davis, Patricia Hill Collins, Hope Clayburn (EUA); Teresa Cárdenas (Cuba); Pascale Obolo (Camarões/França); Esperanza Bioho (Colômbia); Shiley Campbell (Costa Rica); Paulina Chiziane (Moçambique); Malika Tirolien (Guadalupe); e Okwei Odili (Nigéria). E nomes como Sueli Carneiro, Jurema Werneck, Conceição Evaristo, Makota Valdina, Ana Maria Gonçalves, Djamila Ribeiro, Stephanie Ribeiro. Além disso, atrações como Elza Soares, Margareth Menezes, Playing For Change, Marienne de Castro, Paula Lima, Karol Konka, Gaby Amarantos, Ellen Oléria, e muitas outras mulheres negras de todas as áreas. 
 
 
Rua Hans Staden, 21 - Botafogo, Cep 22281-060 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Tel +55 (21) 2286-1046 / Fax 55 (21) 2286-6712 - E-mail: elas@fundosocialelas.org
Site desenvolvido por FW2 Agência Digital