Institucional
Sobre o Elas
Conselhos e equipe
Fundadoras
Sobre o Elas
Conselhos e equipe
Concursos
Como contribuir
Trabalho voluntário
Notícias
Fale conosco
Fale conosco
 
Assine nosso boletim
Nome
E-mail
 
   
 
   
   
   
Siga-nos no Facebook! Siga-nos no Twitter! Conheça nosso canal no YouTube!

Notícias

Canadá lança nova Política de Assistência Internacional Feminista (9/6/2017)
ELAS

Marie-Claude Bibeau, ministra do Desenvolvimento Internacional do Canadá, e a Organisation Internationale de La Francophonie lançaram hoje a nova Política de Assistência Internacional Feminista do Canadá. A nova visão estabelece as bases para posicionar o Canadá como líder na igualdade de gênero em seu programa de apoio.

O Canadá acredita que promover a igualdade de gênero e promover a igualdade de direitos para mulheres e meninas é a maneira mais eficaz de reduzir a pobreza. Essa visão é a chave para o crescimento que beneficia a todos e também nos ajudará a alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. O Canadá tem um compromisso de longa data de ajudar os mais pobres e vulneráveis, particularmente mulheres e meninas em todo o mundo.

Além disso, o Canadá acredita que a sociedade é mais próspera, pacífica, segura e unida quando os direitos das mulheres são respeitados e as mulheres são valorizadas e empoderadas em suas comunidades. É por isso que a igualdade de gênero agora será focada e integrada em toda a assistência internacional do Canadá.

A nova Assistência Internacional Feminista do Canadá aplicará uma abordagem de direitos humanos na promoção de seis áreas interligadas para ação:
- Igualdade de gênero e empoderamento de mulheres e meninas
- Dignidade humana
- Crescimento que funciona para todos
- Ação ambiental e climática
- Governança inclusiva
- Paz e segurança


Ao agir nessas áreas, o Canadá avançará com uma abordagem mais flexível, inovadora e integrada para alcançar a igualdade de gênero e abordar as causas profundas da desigualdade. Esta abordagem também visa reduzir a pobreza, construir a paz e enfrentar crises humanitárias nos países menos desenvolvidos do mundo e entre as populações mais vulneráveis.

Em apoio à nova Política Feminista de Assistência Internacional do Canadá, a ministra Bibeau também anunciou hoje o novo programa Women´s Voice and Leadership. Como parte desta iniciativa, o Governo do Canadá alocará 150 milhões de dólares canadenses por cinco anos para responder às necessidades das organizações locais de mulheres nos países em desenvolvimento que estão trabalhando para promover os direitos das mulheres e meninas e promover a igualdade de gênero. Isso fará do Canadá um dos principais doadores no apoio às organizações de direitos das mulheres nos países em desenvolvimento.


A nova visão do Canadá baseia-se nas evidências recolhidas durante a Análise de Assistência Internacional de 2016. Como parte da revisão, o governo contratou uma ampla gama de parceiros, incluindo ONGs canadenses, governos doadores e parceiros, jovens, pessoas em países em desenvolvimento e especialistas no campo da assistência internacional. O governo continuará envolvendo suas partes interessadas, tanto no Canadá como no exterior, para implementar efetivamente esta nova política feminista.

Veja o Comunicado de imprensa oficial original da Global Affairs Canada aqui 

 
 
Rua Hans Staden, 21 - Botafogo, Cep 22281-060 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Tel +55 (21) 2286-1046 / Fax 55 (21) 2286-6712 - E-mail: elas@fundosocialelas.org
Site desenvolvido por FW2 Agência Digital