Institucional
Sobre o Elas
Sobre o Elas
Conselhos e equipe
Concursos
Como contribuir
Trabalho voluntário
Notícias
Fale conosco
Fale conosco
 
Assine nosso boletim
Nome
E-mail
 
   
 
   
   
   
Siga-nos no Facebook! Siga-nos no Twitter! Conheça nosso canal no YouTube!

Notícias

Mãe Nilce Naira, do Ilê Omolu e Oxum, toma posse no CEDIM/RJ (31/1/2018)
ELAS

Na última quarta-feira, dia 30 de janeiro, Mãe Nilce Naira tomou posse como integrante do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher - CEDIM/ RJ.

À frente do Ilê Omolu e Oxum, importante espaço de resistência, preservação e valorização da memória cultural afro-brasileira localizado em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, Mãe Nilce é uma importante liderança da luta antirracista pela equidade de gênero.
 
Idealizadora do projeto Mulheres de Axé de mãos dadas contra a violência, apoiado pelo Fundo ELAS, Mãe Nilce realiza um trabalho de mobilização das comunidades de terreiro para o enfrentamento da violência doméstica e da violência contra as mulheres através de ações de sensibilização, formação, desenvolvimento de campanha pública e fomento ao empreendedorismo econômico das mulheres.
 
"Com muito orgulho comunico às amigas e aos amigos que fui eleita Conselheira do Cedim RJ, espaço importante para dar continuidade a nossa luta contra a Violência Doméstica enquanto mulher de axé", diz Mãe Nilce.
 
O Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDIM/RJ) foi criado em 1987 e foi um dos primeiros conselhos de direitos da mulher do país, como resultado das lutas e reivindicações dos movimentos feministas e de mulheres no Estado do Rio de Janeiro.
 
O CEDIM abriga em sua sede, localizada na zona portuária do Rio, o Espaço Cultural CEDIM Heloneida Studart, que se propõe a contribuir para a construção e fortalecimento da cidadania feminina, através do resgate, da preservação e divulgação do patrimônio cultural, artístico e cientifico da mulher brasileira, com a implementação de atividades artístico culturais, voltadas para as ações afirmativas de gênero.
 
O Conselho Deliberativo do CEDIM é composto por 21 integrantes, sendo 80% representantes da sociedade civil e 20% representantes governamentais, com mandato de 4 anos.
 
 
 
Tel +55 (21) 2286-1046 / Fax 55 (21) 2286-6712 - E-mail: elas@fundosocialelas.org
Site desenvolvido por FW2 Agência Digital