Institucional
Sobre o Elas
Sobre o Elas
Conselhos e equipe
Concursos
Como contribuir
Trabalho voluntário
Notícias
Fale conosco
Fale conosco
 
Assine nosso boletim
Nome
E-mail
 
   
 
   
   
   
Siga-nos no Facebook! Siga-nos no Twitter! Conheça nosso canal no YouTube!

Notícias

Mulheres negras abrem financiamento coletivo para realizar encontro nacional de 30 anos (6/11/2018)
ELAS

Os 30 anos do movimento de mulheres negras serão tema de avaliação e celebração do Encontro Nacional de Mulheres Negras 30 Anos: contra o Racismo e a Violência e pelo Bem Viver – Mulheres Negras Movem o Brasil, de 6 a 9 de dezembro, em Goiânia. A atividade é destinada a ativistas do movimento de mulheres negras, participantes de encontros estaduais e distrital.

Para mobilizar recursos para o encontro, as organizadoras estão recebendo doações até 2 de dezembro de 2018 por meio da plataforma kickante.com.br/mulheresnegras30anos. Os valores para doação vão de R$ 20,00 a R$ 1.000,00. As contribuições podem ser feitas mais de uma vez. Os recursos arrecadados serão utilizados no pagamento de despesas do encontro – de organização de Feira de Negócios de Mulheres Negras à organização de espaço recreativo para crianças.
 
A iniciativa conta com o apoio do Fundo ELAS e da ONU Mulheres Brasil. A campanha de financiamento coletivo tem como mobilizadoras online as defensoras dos Direitos das Mulheres Negras da ONU Mulheres Brasil, Kenia Maria e Taís Araújo, e da embaixadora da ONU Mulheres Brasil, Camila Pitanga.
 
30 anos de articulação política autônoma – O Encontro Nacional de Mulheres Negras 30 Anos: contra o Racismo e a Violência e pelo Bem Viver – Mulheres Negras Movem o Brasil marca os 30 anos de realização do I Encontro na cidade de Valença, Rio de Janeiro, ocorrido em 1988. Os 30 anos da rearticulação política contemporânea das mulheres negras trazem o histórico e os desafios da mobilização para afirmação do protagonismo na luta política, para afirmação da sua identidade e até mesmo da sua existência. O Encontro de Goiânia busca ampliar uma agenda positiva de caráter nacional, recentemente fortalecida pela Marcha das Mulheres Negras contra o Racismo e a Violência e pelo Bem Viver, que já reivindicava um novo pacto civilizatório para o Brasil. A Marcha mobilizou diferentes forças políticas do movimento e conduziu mais de 50 mil ativistas a Brasília, no ano de 2015.
 
 
 
Tel +55 (21) 2286-1046 / Fax 55 (21) 2286-6712 - E-mail: elas@fundosocialelas.org
Site desenvolvido por FW2 Agência Digital