Institucional
Sobre o Elas
Sobre o Elas
Conselhos e equipe
Concursos
Como contribuir
Trabalho voluntário
Notícias
Fale conosco
Fale conosco
 
Assine nosso boletim
Nome
E-mail
 
   
 
   
   
   
Siga-nos no Facebook! Siga-nos no Twitter! Conheça nosso canal no YouTube!

Notícias

Amalia Fischer é finalista do Prêmio Viva. Vote até 18/11! (12/11/2018)
ELAS

Amalia Fischer, coordenadora geral e cofundadora do Fundo ELAS, é uma das finalistas do Prêmio Viva, que homenageia quem contribuiu para o enfrentamento à violência contra a mulher em 2018.

A premiação orquestrada por Marie Claire em parceria com o Instituto Avon será realizada na noite do dia 22 de novembro no Palácio Tangará, em São Paulo. Votação fica aberta até o dia 18, vote online! 
 
O Prêmio Viva visa reconhecer pessoas atuantes no enfrentamento das tantas violências contra a mulher no Brasil. “Queremos mostrar que violência não é só física. Um relacionamento abusivo e a não equidade salarial entre mulheres e homens que exercem a mesma função, por exemplo, também são formas de violência. Com esse prêmio queremos levantar a discussão e alertar a população”, explica Laura Ancona, diretora de redação da revista Marie Claire.
 
O prêmio tem 21 finalistas em sete categorias – Saúde; Sociedade Civil; Revendedoras; Segurança, Justiça; Autonomia Econômica e Empreendedorismo; e Eles por Elas (para um representante do gênero masculino com atuação expressiva em favor das mulheres).
 
A votação para o publico deve ser feita neste link, entre 12 e 18 de novembro. Além do voto popular, um júri de especialistas composto por Laura Ancona; Nadine Gasman, da ONU Mulheres; Sueli Carneiro, do Geledés – Instituto da Mulher Negra; Silvia Chakian, promotora de Justiça; e Silvio Almeida, advogado, ajudrá a escolher os sete vencedores - um em cada categoria.
 
Saiba mais sobre o trabalho de Amalia pelos direitos das mulheres nessa reportagem da Marie Claire.
 
 
 
 
Tel +55 (21) 2286-1046 / Fax 55 (21) 2286-6712 - E-mail: elas@fundosocialelas.org
Site desenvolvido por FW2 Agência Digital