Institucional
Sobre o Elas
Sobre o Elas
Conselhos e equipe
Concursos
Como contribuir
Notícias
Fale conosco
Fale conosco
 
Assine nosso boletim
Nome
E-mail
 
   
 
   
   
   
Siga-nos no Facebook! Siga-nos no Instagram! Siga-nos no Twitter! Conheça nosso canal no YouTube!

Notícias

Chamada para Seleção de Profissional: Analista de TI

O ELAS+ é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que tem o objetivo de promover a ação e as soluções criativas das mulheres, pessoas trans e não binárias pela mudança social, equidade de gênero, paz e justiça para o avanço dos direitos das mulheres, e consequentemente, de todas as pessoas no Brasil.

 

Palavra Delas

O Grupo Curumim, uma organização feminista e antirracista, acaba de completar 32 anos de fortalecimento da cidadania das mulheres, em todas as fases de sua vida.

 

O Brasil garantiu 21 medalhas nas Olimpíadas em sua melhor campanha nos jogos. E quase metade delas foram conquistadas pelas mulheres!

Há muitos anos, o ELAS+ busca a equidade de gênero e raça nos esportes como ferramenta de transformação social, acreditando e apoiando meninas e mulheres. Essa é uma das nossas áreas de investimento.

 

Live Celebração 21 anos do ELAS+ doando para transformar

A noite de 30 de agosto foi de celebração! Artistas, intelectuais e membres do ELAS+ reafirmaram a importância visionária do do primeiro e único fundo brasileiro de investimento social para a promoção do protagonismo de mulheres e pessoas LBT. A live foi mediada pela artista Ellen Oléria.

 

ELAS+ lança o maior edital em seus 21 anos

Serão R$3.750.000,00 em doações diretas para grupos e organizações de mulheres e pessoas trans. O Edital Mulheres em Movimento 2021: fortalecendo a solidariedade e a confiança é uma nova oportunidade para as organizações de mulheres e pessoas LBT receberem apoio flexível.

 

´´Onde estão os recursos para os ativismos de mulheres e pessoas trans?``

Realizamos um painel especial com financiadores de organizações de mulheres e pessoas trans, aumentando o conhecimento entre os que têm recursos e as organizações que buscam recursos, entre outros apoios. São parceiros que, mais do que apoiar as organizações financeiramente, podem também dar visibilidade na agenda global aos problemas que as comunidades enfrentam em várias áreas, em todo o Brasil.

 

As Conversas nas Janelas aconteceram...

O contexto atual nos desafia todo dia a criar novas alternativas para seguirmos adiante. Com coragem e determinação, transformamos nosso Diálogo presencial em amplas conversas virtuais. A metodologia deste ano foi “Conversando nas janelas” e foi assim que ampliamos nossos horizontes.

 

Ellen Oléria, Luedji Luna e Sueli Carneiro juntam-se ao ELAS+ em live inédita para comemorar 21 anos de apoio a mulheres e pessoas trans

Na próxima segunda-feira, dia 30 de agosto, às 19h, a artista Ellen Oléria apresenta a live de comemoração do aniversário de 21 anos do ELAS+ no Youtube.

 

O Elas agora é +

A diversidade e a multiplicidade sempre fizeram parte de nossos valores. Mantemos o compromisso ao apoiar os mais diferentes grupos ou organizações de mulheres.

 

Palavra Delas

Quando o projeto “Transmulheridades na Moda e Sem Violência - Produção em Moda e Empreendedorismo” do Capacitrans RJ concorreu ao edital ELAS na Moda e Sem Violência, promovido pelo ELAS em parceria com a Laudes Foundation, o objetivo era qualificar pessoas LGBTQIA+ para o mercado de trabalho e para a construção de seus próprios empreendimentos na área da moda, sempre combatendo o trabalho escravo e estimulando a valorização da mão de obra entre elas.

 
 
Tel +55 (21) 2286-1046 / Fax 55 (21) 2286-6712 - E-mail: elas@fundosocialelas.org
Caixa Postal: 9009 / CEP: 22270-014
CNPJ: 04.575.388/0001-00
Site desenvolvido por FW2 Agência Digital