PT | EN | ES

Entre os dias 15 e 19 de janeiro passado aconteceu na Bahia, nos municípios de Salvador e Cachoeira de São Félix, o Balaio Estratégico, constituído de diálogos para o empoderamento dasorganizações de mulheres.

Em pauta estavam temas como elaboração de projetos, captação de recursos, acesso a fontes de financiamento através de redes sociais e o novo marco regulatório do terceiro setor.

Os diálogos foram conduzidos por Eliana Custódio, Gerente de Empreendedorismo e Economia Criativa do Fundo ELAS,  a convite do Instituto Búzios, cuja sede é em Salvador. Presentes aos encontros estavam organizações da Bahia – já apoiadas ou em processo de apoio – e outras novas que ainda não foram beneficiadas com recursos do Fundo. Ao todo foram capacitadas 40 mulheres.

Tudo começou, na verdade, em outubro de 2014, nos Diálogos do XIX Concurso do ELAS, realizado com recursos do Fundo Fale sem Medo – Instituto Avon -, que beneficiaram as 31 organizações selecionadas através do edital, dentre as quais o Instituto Búzios. Durante o Diálogos foi oferecida,  para as organizações de pequeno porte, uma oficina com os temas referidos acima,  ministrada, também, por Eliana Custódio, que agradou em cheio  as participantes  que dali puderam extrair  informações valiosas para o desenvolvimento de seu trabalho. O Instituto Búzios manifestou de imediato o interesse em reproduzir a oficina na Bahia e, ao retornar para sua sede, começou uma série de articulações para organizar o processo de capacitação, convidando organizações parceiras na região.  A oficina contou com o apoio do Fundo ELAS, através de sua Gerência de Programa.

Translate »