PT | EN | ES
Célia Cruz, que integra o Conselho do Fundo ELAS, recebeu o Prêmio ABCR 2017 em cerimônia realizada na noite do dia 18 de maio. O Prêmio ABCR identifica e reconhece a excelência em captação de recursos no país.
 
Foram quatro categorias com vencedores anunciados e que receberam seus troféus.Célia Cruz foi a primeira a ser contemplada, com o prêmio de Captadora Emérita, concedido pelo Conselho Deliberativo da ABCR a profissionais que tenham contribuído para o desenvolvimento da profissão e da própria ABCR. Ela recebeu o troféu das mãos do atual Presidente do Conselho, René Steuer.
 
Foram premiados ainda a campanha “Família, o sonho de Deus”, da Milícia da Imaculada, que esteve representada por Nathalia Silva Pinto (categoria Melhor Mala Direta), o Instituto Ronald McDonald, com a campanha “Mc Dia Feliz” (categoria Melhor Evento de Captação) e Luciana Patrícia de Moraes Botelho, da Instituição Beneficente Lar de Maria (categoria Captadora do Ano).
 
O Prêmio ABCR é uma iniciativa da ABCR criada em 2016, e que em seu segundo ano teve como Comitê de Seleção cinco voluntários: Natasha Aleksander, Manuela Holtz, Rachel Anon, Rodolfo Ohl e Sonia Bonici.
 
Sobre Célia Cruz
 
Célia Cruz integra a equipe do Instituto de Cidadania Empresarial (ICE) e foi Diretora da Ashoka Canada, Managing Director da Ashoka Global Fellowship e Diretora da Ashoka Brasil e Paraguai. Trabalhou no Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS), onde coordenou o Programa Doar de desenvolvimento comunitário por dois anos, com a visão de implementar fundações comunitárias em cidades brasileiras. Célia criou a empresa de consultoria em captação de recursos Philantropics em 1994 e trabalhou como Diretora de Desenvolvimento Institucional da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getulio Vargas (EAESP/FGV). Célia é graduada em economia pela FEA/USP e mestrado pela EAESP/FGV. Lecionou cursos de captação de recursos e empreendedorismo social em diversas escolas como EAESP/FGV, FEA/USP, SENAC, FOS e em diversos programas no Brasil.
 
Translate »