PT | EN | ES

 

 

O mês de março chegou ao fim e foram muitas as celebrações realizadas pelos grupos e projetos apoiados pelo Fundo ELAS em parceria com a AVON, com o Fundo de Igualdade de Gênero da ONU, Fundação OAK,  Sigrid Rausing Trust, Fundo Global para as Mulheres  e com a Fundação Ford.

 

Março foi um show de criatividade, talento, energia e ativismo. 
Viva as Mulheres!


Os projetos realizados a partir do XIX Concurso, que contou com o apoio do Fundo Fale sem Medo do Instituto Avon, fizeram uma agenda bastante intensa e alguns compartilharam conosco as atividades programadas:

No estado do Rio de Janeiro o Ilê Omolum Oxum, o Balé das Iyabá, o Coletivo Roque Pense, a Associação de Mulheres do Complexo do Alemão e a Casa da Mulher Trabalhadora (CAMTRA) foram destaques na agenda. Em Pernambuco, a Cidadania Feminista marcou presença com o Bazar Feminista.

No Rio Grande do Norte, a Associação das Mulheres Quilombolas de Capoeiras brilhou com sua Caminhada de Apresentações Culturais e o Grupo Afirmativo de Mulheres Independentes com sua Roda de Conversa com Mulheres Responsáveis. Na Bahia, a Associação Renascer Mulher lançou a Campanha sobre a Notificação Compulsória; o Coletivo Mulheres de Calafate a Campanha Mulheres contra a Violência e pelo Bem Estar. Em Minas Gerais, o Projeto Semear Esperança de Carbonita promoveu grande mobilização para a criação do Conselho Municipal Direitos de Mulher. No Pará, a Associação de

Desenvolvimento Comunitário de Santa Maria do Pará (ADESC-PA) promoveu o Dia do Embeleze e Palestras em Comunidades. E em São Paulo, as Promotoras Legais Populares fizeram a Marcha das Mulheres que partiu da Câmara Municipal de São Carlos; o Coletivo Levante Mulher – As Rosas Falam realizou apresentações.

Dos grupos e projetos apoiados pelo ELAS em parceria com o Fundo de Igualdade de Gênero da ONU destacamos na agenda de março a atividade na Praça da Catedral realizada em Campinas, São Paulo, no dia 8 de março, pelo Sindicato das Trabalhadoras Domésticas; e a Caminhada das Mulheres pela Reforma Política, promovida pela Federação Nacional de Trabalhadoras Domésticas (FENATRAD), em Salvador, Bahia, no dia 13 de março.

 

Das organizações apoiadas pelo Fundo ELAS em parceria com a Fundação Ford, no projeto Ah! Então sou Feminista! Os frutos foram vários e muitos já estão disponíveis na nossa página no hotsite da Campanha. Vale muito conferir!!! (https://www.fundosocialelas.org/falesemmedo/ ) 

 

 

Translate »