O Fundo ELAS, em fase de mudanças, está sempre atento aos novos tempos e com a inquietude de quem está constantemente procurando aprimorar sua atuação em prol das mulheres.
Na roda das mudanças, todas e todos já sabem que uma de nossas fundadoras – e feminista de longa data, Madalena Guilhon – saiu da Coordenação Geral para ficar somente com um assento noConselho do Fundo.
Assim, Amália E. Fischer P., também fundadora do ELAS, assumiu a Coordenação Geral do Fundo e Kaká Verdade passou a ser a nossa nova Coordenadora Executiva.
Novas profissionais vieram completar a equipe. Pelo menos duas delas já são conhecidas de algumas/uns de vocês, pois estiveram na equipe que participou ativamente do I Diálogo Nacional sobre Violência Doméstica, realizado em setembro passado, em parceria com o Instituto Avon, no Rio de Janeiro. São elas Luciana Campello e Lourdinha Antonioli.
Ambas atuam, já há algum tempo, nas causas de direitos humanos e direitos das mulheres.
Luciana Campello, a nova Gerente de Programas do ELAS, é membro do Conselho Editorial da Revista Anti-trafficking Review, da Aliança Global contra Tráfico de Mulheres (GAATW) e Tutora do Curso EAD Democracia e Gênero do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM). Possui vasta experiência na elaboração e gestão de projetos para organizações não-governamentais além de consultorias para o Banco Mundial, Escritório das Nações Unidas e Ministério da Justiça, com temas voltados para a violência contra as mulheres e tráfico de pessoas, entre outros.
Lourdinha Antonioli, a nova Gerente de Comunicação do Fundo, está nas causas do movimento de mulheres e feminista desde 2004, quando foi para a Comunicação da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (2004/2010). Atuou na análise de projetos, criação e realização de eventos, campanhas e seminários tais como A Mulher e a Mídia, em suas 8 edições e foi da comissão organizadora das Conferências Nacionais de Políticas para as Mulheres I e II. É uma das criadoras e coordenadoras da campanha Quem Ama Abraça e Quem Ama Abraça Fazendo Escola, com a REDEH (Rede de Desenvolvimento Humano) e IMM (Instituto Magna Mater em 2011/12 e 2013/14.