Para celebrar o aniversário de 20 anos e estimular o debate e a troca de conhecimento sobre a filantropia para a justiça social e a importância de apoio institucional flexível para as organizações da sociedade civil, em particular as lideradas por mulheres, o ELAS promoveu o encontro virtual Confiança nas mulheres: Filantropia para a Justiça Social.

Participaram do debate a filósofa e presidenta do Conselho do ELAS, Helena Theodoro; o diretor da Fundação Ford Brasil, Átila Roque; a escritora e doadora do ELAS, Beatriz Bracher; a superintendente do Fundo Brasil, Ana Valéria Araújo e Isadora Bispo, coordenadora da Associação de Arte e Cultura Negra Ará Dudu, uma das organizações apoiadas pelo ELAS no Edital ELAS na Moda e Sem Violência.

Se por um lado a crise desencadeada pela pandemia de Covid-19 mostrou a importância de flexibilizar as doações, por outro, é uma oportunidade para a retomada dos apoios institucionais para as organizações da sociedade civil no Brasil. Então, o que é preciso fazer para que o financiamento flexível faça parte do “novo normal”?

O Encontro virtual contou com o apoio da Rede de Filantropia para Justiça Social. Para assistir, basta clicar aqui

Além da live histórica sobre Confiança nas Mulheres, conversamos também sobre nossos 20 anos de investimento nas mulheres com o Pride Bank, a Human Rights Funders Network e a CAMTRA.