PT | EN | ES

O Grupo Somos Rosas Lindas, localizado na Comunidade de Rosalina em Fortaleza (CE), está com tudo. Primeiro veio o suporte financeiro do ELAS, através do 12º concurso de projetos que teve o apoio da Fundação Kellog. Em seguida, foi a vez da organização ter seu banner publicado em um portal regional com grande número de acessos.

 
“Sempre recebemos a ajuda de muitos amigos e da comunidade, porém nunca havíamos tido um financiador. Depois do apoio do ELAS, muita coisa mudou. As mulheres estão muito animadas e o grupo está sendo muito procurado, além de percebermos que podemos ir conquistando novos parceiros”, comenta Fernanda Santos, coordenadora do grupo.

A organização atua na prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e HIV/AIDS com as mulheres da comunidade, além de focar outros temas relacionados à saúde reprodutiva, especialmente com meninas e adolescentes, cuja vulnerabilidade tem aumentado nos últimos tempos. Para conhecer mais o grupo,  acesse http://somosrosaslindas.blogspot.com/

“Estamos em uma comunidade humilde, então quanto mais ajuda obtivermos é melhor, pois teremos benefícios não só para o grupo, já que ele repassa os conhecimentos para outras mulheres”, finaliza Fernanda.

 

Translate »