PT | EN | ES

No fim de março, um grupo de jovens mulheres da comunidade do Jardim Batan (RJ), deram o primeiro passo para a construção conjunta de um negócio. É o programa “Elas em Movimento”, uma ação da Chevron, a quinta maior empresa de energia do mundo, através da contratação dos serviços e da experiência do  ELAS Fundo de Investimento Social, que chegará também às comunidades de Santa Marta e Cidade de Deus.
“Depois de existir, essa foi a maior oportunidade que tive na vida”, destacou a integrante Adriane Lisboa.
O Programa começou com os “Diálogos para a melhoria das condições de vida”, desenvolvido pela Rebouças&Associados em um espaço cedido pela parceria com a FIRJAN, que durante dois dias teve como objetivo estimular o protagonismo das mulheres e permitir que elas construíssem um novo caminho através da criação de um empreendimento conjunto.
Em seguida, o grupo de mulheres do Batan receberá mais de cem horas de capacitação. Também fará o plano de negócio que permitirá atender a alguma demanda da comunidade e gerar renda. Depois, elas receberão R$ 50 mil para colocar seu empreendimento em prática.
“Eu dei muito mais valor a tudo o que tenho. E descobri que, além de ser mãe e mulher, eu posso ser uma empresária”, comentou a participante Catarina da Silva.
Translate »