Podemos dizer também: “ganhamos todos” ou, ainda, “ganham vocês-ganhamos nós”, na mais perfeita tradução para o sentido do título, em inglês Win-Win, dado à reunião organizada pelo Ministério da Cooperação Internacional e Comércio da Holanda, Mama Cash e Associação pelos Direitos das Mulheres e Desenvolvimento (AWID), entre os dias 13 e 15 de janeiro de 2015, em Amsterdam.
“Construindo Novas Parcerias e Promovendo o Compromisso com o Empoderamento das Mulheres” foi o encontro realizado em Amsterdã, do dia 13 ao 15 de janeiro de 2015. Presentes estavam empresas, organizações, redes e fundos de mulheres, assim como os chamados bridgebuilders, que desempenham o papel de interceder nas relações entre instituições, movimentos, organizações ou fundos com empresas ou corporações.
O evento contou com a participação da Avon-Brasil, Banorte-México, Levis Strauss Foundation, Microsoft, PepsiCo, Global Women Leadership Institute of the Wilson Center, African Women Development Fund, International Network of Women’s Funds, Fundo Semillas-México, Elas– Fundo de Investimento Social-Brasil, Global Fund for Women, Mama Cash, South Asian Women’s Fund, Womanity, AWID, Breakthrough, Catapult, ICRW, IPAS, Kearing Foundation, Milliken Strategy & Communications, Oak Foundation, Spring Strategies, WE Connect International ,Witter Ventures.
Os encontros dos dias 13 e 15 foram destinadas aos diálogos entre organizações, fundos de mulheres e buildbridgers sobre a melhor forma de se construir alianças com corporações e empresas, respeitando-se os direitos das mulheres e cuidando para que, na relação estabelecida, empresas e instituições não percam sua identidade, autonomia e, muito menos, seus valores éticos. Em outras palavras, todas as partes envolvidas saem ganhando.
O dia 14 foi dedicado exclusivamente ao diálogo entre corporações e instituições feministas presentes ao evento.
A mediação ficou a cargo de Dina Dublon, que exerceu a vice-presidência do banco JP Morgan e, atualmente, integra o Conselho Diretivo da Microsoft, da PepsiCo, Accenture e do Deutsche Bank.
A sessão foi aberta por Lilliane Ploumen, Ministra de Cooperação Internacional e Comé