PT | EN | ES
Nos dias 20 e 21 de janeiro, o Fundo ELAS marca presença na Conferência do International Human Rights Funders Group (IHRFG), em São Francisco, EUA. Com o tema “What’s new? Innovation and Iteration in Human Rights” (O que há de novo? Inovação e Iteração em Direitos Humanos), o evento reúne representantes de fundos e financiadores para discutir inovações na luta por direitos humanos e na filantropia de justiça social.
 
K.K. Verdade, coordenadora executiva do Fundo ELAS, vai liderar uma mesa de debates sobre a crise econômica no Brasil e as mobilizações sociais contemporâneas. O objetivo é pensar, em conjunto com outras ativistas brasileiras, como fundos e financiadores podem apoiar movimentos sociais democráticos e proteger os direitos humanos e de mulheres no atual contexto.
 
Participarão do debate representantes do Fundo Brasil de Direitos Humanos e do Instituto Rio, parceiros do ELAS, além de integrantes do CFEMEA – Centro Feminista de Estudos e Assessoria, organização apoiada pelo Fundo ELAS desde 2009 em projetos focados em direitos reprodutivos e fim da violência contra ativistas.
 
“Convidamos ativistas do CFEMEA para falar conosco na Conferência sobre a recessão no país por causa de sua atuação em prol da igualdade de gênero, da defesa dos direitos das mulheres e no enfrentamento da violência, e por estarem em Brasília, a par do quadro político atual, especialmente no tocante a direitos reprodutivos”, diz K.K. Verdade.
 
Sobre a Internacional Human Rights Funders Group
 
A Internacional Human Rights Funders Group (IHRFG) é uma rede global de doadores e financiadores comprometidos com o avanço dos direitos humanos em todo o mundo através da filantropia eficaz. Alguns de seus objetivos são: aprimorar a eficácia estratégica de financiamento para os direitos humanos, expandir a colaboração entre os financiadores de direitos humanos ao redor do mundo e aumentar o financiamento global para os direitos humanos.
 
Acompanhe a organização no Twitter.
 
Saiba mais sobre a programação da Conferência aqui.