Savana Brito, Gerente de Programas do Fundo ELAS, esteve em Kuala Lumpur, capital da Malásia, participando de um Encontro da Comunidade de Prática em Monitoramento, Avaliação e Aprendizagem, que aconteceu de 24 a 26 de junho.
Savana participou a convite da Prospera – Rede Internacional de Fundos para Mulheres, de que o Fundo ELAS faz parte, responsável pela iniciativa. A Prospera apoia o fortalecimento institucional de seus membros e lançou uma Comunidade de Prática (CoP, sigla de "Community of Practice" em inglês) para que seus membros se concentrem em compartilhar e aprender sobre Monitoramento, Avaliação e Aprendizagem.
Os objetivos da iniciativa são apoiar os fundos das mulheres com ferramentas e insumos técnicos para conduzir o autodiagnóstico das necessidades e prioridades no que se refere à monitoramento e avaliação de projetos, além de fortalecer a rede entre fundos de mulheres para criar oportunidades de troca e desenvolvimento coletivo.
Diversas parceiras do Fundo ELAS participaram da oficina, representantes tanto de fundos da América Latina quanto globais: Fondo Alquimia, Apthapi Jopueti – Fondo de Mujeres da Bolivia, Fondo Semillas, Fondo de Acción Urgente, Global Fund for Women, Fundo FRIDA, Mongolian Women`s Fund , Calala Women`s Fund, Bulgarian Fund for Women, Mama Cash, entre outros.