A semana que comemorou o Dia Internacional da Mulher trouxe o lançamento do ELAS – Fundo de Investimento Social, o novo nome do Fundo Angela Borba. A ocasião foi marcada por muita conversa entre mulheres, lançamento de prêmio e apresentação das Angelitas 2009.
O ELAS é o único Fundo brasileiro voltado exclusivamente para a promoção do protagonismo das mulheres. Quando se investe nelas, a vida de seus filhos e das pessoas a sua volta se transforma, gerando resultados diretos em comunidades, cidades, estados e, por fim, no Brasil.
Durante o lançamento do Fundo, foi realizado o talk show “Elas conversam sobre as mulheres de hoje”, que abordou as várias facetas do mundo feminino atual, trouxe histórias interessantes e muita troca de experiências.
Participaram a consultora de Comunicação Nádia Rebouças, a poeta Elisa Lucinda, a professora e editora Heloísa Buarque de Hollanda, a jornalista e escritora Eliane Brum, a sócia da Rede Beleza Natural Leila Velez, e a coordenadora do Grupo Femea da Casa de Cultura de São João de Meriti, Leila Regina Soares.
A data também marcou o lançamento da Campanha Angelita Fashion 2009. A Angelita, uma porquinha muito feminina, ganhou neste ano a criatividade e o talento de Miguel Paiva, Paulo Barros, Romero Britto, Christina Oiticica, Daniel Azulay, Alessandro Jordão e Kiko Sobrino, Carlos Araujo, Cristiane Rodrigues, David Dalmau, Eduardo Ventura, Gabriel Nehemy e Gustavo Rosa.
Esta é a primeira vez que a Angelita ganha o apoio de artistas plásticos brasileiros. Depois do lançamento em Botafogo, as várias versões da personagem ficarão expostas na estação de trem Central do Brasil, onde poderão ser visitadas. E de lá, seguem em exposições itinerantes pelo Rio de Janeiro até maio.
“Estamos apostando que com a chegada do ELAS, que traz nossa experiência de mais de sete anos com o investimento em mulheres e meninas, teremos mais oportunidades para a nossa causa”, destaca a coordenadora Geral, Madalena Guilhon.