PT | EN | ES

 

Entre os dias 12 e 17 de julho, serão exibidos cerca de 100 filmes nacionais e internacionais, de curta e longa-metragem de todos os gêneros, em mostras competitivas e especiais, além de homenagens a diretora Helena Solberg e oficina de capacitação de gênero para profissionais de audiovisual.
O Femina (Festival Internacional de Cinema Feminino) foi criado com o objetivo de destacar o trabalho de mulheres no cenário cinematográfico e cultural brasileiro e mundial, incentivar o surgimento de novas diretoras e a produção de filmes dirigidos por mulheres, além de promover a igualdade de gênero.
Oficina de Capacitação para sensibilização das pautas de gênero e empoderamento da mulher para profissionais e estudantes de audiovisual
Através da oficina, o Femina pretende contribuir para a gradativa mudança da representação estereotipada e pejorativa da mulher no cinema, nos meios de comunicação, na arte e na cultura. A meta é capacitar os profissionais dessas áreas para lidarem com as pautas de gênero e promoverem a igualdade e o empoderamento das mulheres em seus campos de trabalho.

Para programação completa do Femina 2011 acesse www.feminafest.com.br

Translate »