PT | EN | ES

O FRIDA – Fundo de Jovens Feministas acaba de lançar sua quinta chamada para propostas para apoiar 30 novos grupos de jovens feministas, liderados por mulheres e trans jovens, com até 30 anos de idade. Serão recebidas inscrições até 10 de novembro de 2016.

 
Podem se inscrever grupos fundados nos últimos 6 anos por mulheres ou trans jovens (com menos de 30 anos) que estejam comprometidas a avançar e defender os direitos das mulheres desde uma perspectiva feminista e melhorar as vidas das mulheres e trans jovens a nível local, nacional, regional e internacional.
 
Será dada prioridade a: grupos pequenos, emergentes e de base, redes, ou coletivos com pouco ou nenhum acesso a financiamentos de grandes instituições; grupos, redes, ou coletivos que estão iniciando ou já trabalham questões, sem nunca ter recebido financiamento anterior; grupos, redes, ou coletivos localizados em áreas remotas ou pouco servidas; ou formados e que trabalham com mulheres jovens socialmente discriminadas, em especial: refugiadas, de minorias e 
ou grupos discriminados por etnia, nacionalidade ou casta, mulheres em áreas rurais, mulheres em áreas urbanas empobrecidas, mulheres lésbicas e bissexuais, transgêneros, trabalhadoras do sexo, mulheres vivendo em conflitos armados e zonas de pós-conflito.
 
O FRIDA concede apoios de até $5,000 dólares americanos. São apoios flexíveis que podem ser usados para apoio geral e/ou projetos a serem realizados em períodos de 12 meses e estão suscetíveis a renovação. Cada grupo proponente pode enviar apenas uma proposta para esse ciclo de financiamento. Os apoios serão concedidos aos grupos em fevereiro de 2017.

Sobre o FRIDA
 
FRIDA | Fundo de Jovens Feministas é o único fundo liderado pela juventude focado, exclusivamente, em apoiar globalmente o ativismo de jovens feministas para o avanço dos movimentos e agendas de justiça social.Desde 2012, já apoiou 109 grupos de jovens feministas em 
67 países ao redor do mundo, concedendo um total de 713,214.00 dólares em apoios diretos.FRIDA enfatiza os princípios feministas que incluem: a não hierarquia, coletividade, participação, diversidade, e inclusão.