PT | EN | ES
A equipe do Fundo ELAS marcou presença no Encuentro Regional de Fondos de Mujeres de América Latina 2016, que aconteceu na cidade de La Paz, na Bolívia, nos dias 7 e 8 de abril. Silvana Lemos, assessora de programas, e Vanessa Lucena, gerente de desenvolvimento, representaram o ELAS no encontro que reuniu 7 fundos de mulheres que atuam na região.
 
Além do Fundo ELAS, participaram do evento o Fondo boliviano Apthapi Jopueti, anfitrião do encontro, o Fondo Mujeres del Sur (Argentina, Paraguai e Uruguai), o chileno Fondo Alquimia, o FCAM (Fondo Centroamericano de Mujeres), que atua na América Central, o colombiano Fondo Lunaria e o Fondo Semillas, do México.
 
Com apoio do Global Fund for Women, Mama Cash e INWF (International Network of Women’s Funds), o encontro teve o objetivo de propiciar um espaço de reflexão, intercâmbio e debate entre os fundos de mulheres no que se refere aos seus trabalhos pelo fortalecimento das organizações de mulheres de seus países e pela mobilização de recursos a nível local e internacional. 
 
"O encontro teve como tema trocar experiências de iniciativas de captação de recursos e debater estratégias de trabalho em conjunto. O evento foi muito oportuno para o Fundo ELAS apresentar sua experiência de parceria com empresas privadas", conta Silvana Lemos.
 
A programação incluiu debates sobre a situação dos fundos de mulheres latino-americanos, suas estruturas organizacionais e estratégias de gestão que possam amenizar momentos de crise, e também sobre o atual contexto da América Latina e os desafios e tendências para a atuação dos fundos de mulheres.
 
 
Translate »