A divulgação do resultado foi adiada, aguarde que
em breve daremos um novo prazo.

O ELAS Fundo de Investimento Social é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que tem o objetivo de promover a ação e as soluções criativas das mulheres na mudança social, na equidade de gênero, na paz e na justiça para o avanço dos direitos das mulheres no Brasil.

É uma entidade independente de fundraising & grantmaking com a missão de promover e fortalecer o protagonismo das mulheres mobilizando e investindo recursos em suas iniciativas. Orientamos nossa prática por valores como a paixão pela causa das mulheres, o respeito a singularidade, subjetividade e multiplicidade, os laços de confiança, a doação cidadã e a transparência.

Sediada no Rio de Janeiro e com 13 anos de experiência, o Fundo ELAS mobiliza recursos de fontes diversas, no Brasil e no exterior, e apoia financeira e tecnicamente organizações e grupos informais de mulheres em todo o Brasil.

O Fundo ELAS tem cinco áreas principais de investimento social (grantmaking):

– Não a violência contra as mulheres e meninas

– Saúde das mulheres, direitos sexuais e reprodutivos

– Cultura, comunicação, arte e esportes

– Meio ambiente, desenvolvimento justo e sustentável

– Mudança climática e seus impactos

– Autonomia econômica e fim da pobreza de mulheres e meninas

A profissional contratada deverá assumir a gerência de Desenvolvi mentodo Fundo ELAS. Essa área se reporta diretamente à coordenação geral e executiva.

O Fundo ELAS tem atualmente 6 linhas de investimento social distintas:

Saúde das mulheres, direitos sexuais e reprodutivos

a) Direitos Reprodutivos

b) HIV/AIDS e mulheres

Não a violência contra as mulheres e meninas

c) Fim da violência doméstica

d) Fim da violência contra ativistas

Autonomia econômica e fim da pobreza de mulheres e meninas

e) Sustentabilidade de organizações feministas e de mulheres

f) Direitos das Trabalhadoras Domésticas

A área de Desenvolvimento Institucional é responsável pela mobilização de recursos da instituição com doadores institucionais: empresas, fundações, institutos, organizações não governamentais internacionais e organismos multilaterais. Assim como com indivíduos: organizando dando seguimento a campanhas de doação, levando o controle dos e das doadoras na base de dados. Além de elaborar o planejamento anual das atividades do ano seguindo as linhas de mobilização desenvolvidas no planejamento estratégico.

A responsável tem que trabalhar em cooperação com a áreas de programas, empreendedorismo e comunicação. A profissional deverá ser parte da equipe, o que corresponde a trabalhar de forma integrada com todas as áreas do Fundo ELAS, participar de reuniões de equipe e representar o Fundo ELAS em eventos externos quando necessário.

Mais informações sobre a metodologia e histórico de tra