PT | EN | ES

Grupos e organizações de mulheres  que desenvolvam iniciativas que ajudem a diminuir a violência contra as mulheres em comunidades da Região Metropolitana do Rio de Janeiro poderão ser apoiadas pelo Fundo Fale sem Medo, umainiciativa do Instituto Avon em parceria com o ELAS Fundo de Investimento Social e a ONU Mulheres. No total, o edital disponibilizará R$ 300 mil para doações diretas.

Para participar da seleção, é necessário baixar o formulário de solicitação que está no site do ELAS, preencher com os dados do projeto e do grupo ou organização e enviar pelo correio para o Fundo até o dia 31 de janeiro de 2013, valendo a data de postagem. Podem participar grupos e organizações de mulheres formais e informais sem vínculo partidário ou religioso.

Além de doações de até R$ 30 mil, no máximo, os grupos e organizações receberão capacitações em políticas públicas (lei Maria da Penha), comunicação e marketing e vão ter oficinas com especialistas em sequelas da violência e do racismo. Na programação, também estão previstos momentos para intercâmbio e troca de experiências.

“Esta iniciativa se baseia na prerrogativa de que um trabalho de promoção e ação contra a violência, capaz de envolver mulheres e homens adultos e jovens, de ambos os sexos, através dos projetos dirigidos e  coordenados por grupos e organizações de mulheres,  permite que se redefinam novas posturas, influenciando positivamente na equidade de gênero, no respeito humano e na formação de uma cultura de paz”, destaca a coordenadora Geral do Fundo ELAS, Madalena Guilhon. 

Translate »