Live Internacional Filantropia, Direitos das Mulheres e LBTI: Ativismo e Pandemia no Brasil

por | abr 29, 2022 | Notícias | 0 Comentários

A pesquisa ´Ativismo e Pandemia no Brasil´, estudo pioneiro realizado pelo ELAS+, trouxe dados importantes sobre projetos sociais, formais e informais, que atuam no Brasil: revela que as organizações, além de proporcionarem acolhimento e acompanhamento aos mais vulneráveis durante a pandemia, executaram ações para a equidade digital e reinventaram seus ativismos.

O estudo foi realizado a partir de informações de quase mil grupos que atuam em temáticas como enfrentamento ao racismo, justiça climática e desenvolvimento sustentável, participação política das mulheres, direitos LBTI+, justiça reprodutiva, direito à terra, direito à cidade e à mobilidade, e fim da violência, da desigualdade digital e tecnológica.

A pesquisa teve lançamento nacional em dezembro de 2021 e seu lançamento internacional em 23 de março de 2022. A International Live stream about Philanthropy and Women and LTBI´s Rights: Activism and Pandemic in Brazil, aconteceu em parceria com organizações do ecossistema da filantropia: MADRE, Prospera, WINGS, ONU Mulheres

Assista a live na íntegra:

https://www.youtube.com/watch?v=ToyLxU7GEC4