PT EN
PT EN
As Mulheres
Transformam
o Mundo
Baixe o edital

Em parceria com a ONU Mulheres, o Mulheres em Movimento 2024 fortalece os valores democráticos, de justiça de gênero e climática.

O ELAS+ entende que, para a efetiva experiência democrática, se faz necessário garantir justiça de gênero, autonomia econômica, fortalecimento dos ativismos e a participação política das mulheres cis, trans e outras transidentidades nas diversas regiões do país.

O Brasil vivencia um cenário em que os movimentos de mulheres têm sido protagonistas no enfrentamento de emergências econômicas, políticas, climáticas e sociais. Esses grupos enfrentam desafios locais e globais urgentes, como, por exemplo, violências de gênero, desigualdade social, racismo e os impactos das mudanças climáticas. O fortalecimento da atuação é uma alternativa para tecer caminhos com participação cidadã de forma ampla, diversa, múltipla e plural.



60 grupos
serão apoiados


Com recursos de até
50 mil reais


3 milhões
de reais em doações diretas

Só há democracia plena com o fortalecimento das organizações que lutam por equidade de direitos.

O ELAS+ acredita que as mulheres são agentes de mudança e transformação indispensáveis para garantir a participação política de forma solidária e comprometida com a ampliação de direitos nos diferentes territórios do país e, por isso, fortalece os ativismos por meio de seu Edital Mulheres em Movimento.

A tessitura de caminhos coletivos por meio de Alianças entre os movimentos de mulheres tem se mostrado fundamental na construção de um futuro coletivo com justiça social, de gênero e climática.

#MM24

#MulheresEmMovimento

#JuntasPorDireitos

#MM24

#MulheresEmMovimento

#JuntasPorDireitos