PT | EN | ES

             O Favela Point desde sua inauguração não fechou as portas. O bar-café vem fazendo sucesso não somente na comunidade,  mas também na mídia. O grupo saiu nesta segunda-feira, 26 de março, nos jornais Extra e no Meia Hora.

No dia 15 de março, foi inaugurado o Favela Point, mais um empreendimento do projeto ELAS em Movimento no Morro da Providência no Rio de Janeiro. O bar-café tem jeitinho carioca e uma vista privilegia da Baía de Guanabara e da Zona Portuária. Os moradores e turistas ganharam um cardápio com lanches, refeições e atendimento de primeira.
“Abrimos pensando na comunidade e no turismo. A Providência estava precisando dessa iniciativa. O primeiro bar comandado só por mulheres e legalizado”, afirma Rosineide, uma das sócias do Favela Point.
Os dias se passaram, e com muito sucesso, as sócias não pararam nenhum minuto desde abertura do estabelecimento,  de domingo a domingo, o bar-café está sempre cheio.
“Temos vendido bastante, teve um sábado que vendeu tudo e só podemos reabrir no domingo à noite depois de reabastecer o estoque, foi ótimo”, declarou Carolina Pacheco, sócia do bar-café. 
A comunidade vem recebendo há dois sábados, no espaço onde está localizada a Igreja Nossa Senhora da Penha, show com grupo de pagode e isto tem atraído moradores e pessoas de fora da comunidade.  Veja outra reportagem do grupo. 
 
Translate »