PT | EN | ES

O painel com financiadores sobre Onde estão os recursos para os ativismos de mulheres e pessoas trans?” reuniu parceiros que podem apoiar financeiramente as organizações ativistas e dar visibilidade aos problemas prioritários de direitos humanos.

A Coordenadora Executiva do ELAS+, K.K. Verdade, abriu o painel dizendo:

Queremos aproximar alguns apoiadores dos Direitos Humanos das ativistas do Brasil. As instituições que ouviremos aqui não se limitam a apoios financeiros… são também apoio de relacionamentos, que muitas vezes, são tão importantes quanto o apoio financeiro. São parceiros que podem dar visibilidade às realidades brasileiras nas agendas globais.”  

Participaram do painel 11 instituições, entre as brasileiras e internacionais. Fondation CHANEL, Front Line Defenders, FAU-AL, MADRE, Fundo Baobá, Fundo Brasil de Direitos Humanos, Fundo Casa Socioambiental, Itaú, Instituto Unibanco, Black Feminist Fund e Rede de Filantropia para a Justiça Social.

Todas trouxeram um pouco da história de suas instituições, seus focos de apoio e outras formas de estar ao lado das organizações de mulheres. As instituições aliadas demonstraram estar em sintonia com as temáticas atuais e reforçaram como estão preocupados em ouvir as organizações para estruturar suas linhas de apoio. Falaram sobre as regiões e temáticas que priorizam e como ter acesso aos recursos.

Translate »