O Fórum Internacional de Mulheres Indígenas – FIMI comunica o lançamento da III Convocatória do Fundo de Mulheres Indígenas – AYNI, que apoiará projetos liderados por mulheres indígenas.
 
A seleção priorizará projetos de mulheres indígenas da América Latina e do Caribe, da Ásia e da África.
 
Os projetos apoiados receberão cinco mil dólares. Serão priorizadas iniciativas nas áreas de educação, empoderamento econômico, acesso ao poder político e fortalecimento institucional.
 
O Fundo AYNI receberá projetos de 9 de agosto a 9 de setembro, e anunciará os projetos finalistas em dezembro de 2015.
 
Saiba mais: http://www.fimi-iiwf.org/convocatoria.php
 
 
 
Sobre o Fundo de Mulheres Indígenas – AYNI:
 
Criado em 2008, na cidade de Lima, o Fundo de Mulheres Indígenas – AYNI é o único fundo internacional liderado por e voltado para mulheres indígenas. É o braço econômico e filantrópico do Fórum Internacional de Mulheres Indígenas (FIMI) e funciona como um canal facilitador para apoiar movimentos de mulheres indígenas: fortalecer suas organizações, promover sua interação com movimentos mais amplos e estimular a formação de lideranças.
 
AYNI, palavra indígena escolhida para nomear o fundo através de um concurso, sintetiza a reciprocidade, a solidariedade e o trabalho coletivo justo entre seres humanos e outros seres do cosmos.