Gênero é o tema da 12ª edição do Caderno Globo – Corpo: Artigo Indefinido, que será lançado no dia 28 de junho, dia do orgulho LGBT. O evento contará com debates, oficina de maquiagem, performances artísticas e exibição de curta-metragem, no Teatro Solar de Botafogo, no Rio de Janeiro.
Para colaborar com a curadoria de conteúdo, o Globo Universidade contou com a parceria do Fundo ELAS, da ONU Mulheres Brasil e da [SSEX BBOX], por serem três instituições envolvidas com a pesquisa, as políticas públicas e a militância em questões de gênero. Participarão dos debates sobre feminismos, masculinidades e universo LGBTQIA os articulistas da publicação, dentre elas Amalia Fischer, coordenadora geral e cofundadora do Fundo ELAS, ativistas e o elenco da Globo, com a mediação de profissionais da emissora.
Intercalando as conversas, haverá cinema, teatro e música. A atriz Larissa Bracher interpretará Norrie Way-Welby, primeira pessoa do mundo reconhecida legalmente como “sem gênero específico” em Genderless – Um Corpo Fora da Lei, um dos esquetes da Ocupação Rio Diversidade. Já o curta "Além da Norma" retrata o dia-a-dia de jovens paulistas não-binários, que buscam a fluidez de gênero. Quem quiser aprender a arte da maquiagem Drag poderá se inscrever em uma oficina gratuita com a Drag Queen Malona. Para celebrar a data haverá um pocket show de encerramento.
Para participar, é preciso se inscrever no link: https://glo.bo/2sKSBvr