PT | EN | ES

Investir nas

mulheres

é nossa maneira de

mudar o mundo

Conheça o Elas+ Doar para Transformar

O ELAS+ Doar para Transformar é um fundo de justiça social e ambiental, feminista e antirracista, que há mais de 20 anos investe no fortalecimento de organizações e grupos liderados por mulheres cis, trans e outras transidentidades. Foi o primeiro fundo a investir exclusivamente na promoção do protagonismo das mulheres, pessoas trans, não binárias, e que conhece toda a multiplicidade e singularidade desse universo. Essas organizações movem e sustentam a economia e as relações sociais nas suas localidades, conhecem e atuam gerando impacto social positivo nas comunidades, cidades, estados, ajudando a transformar coletivamente a sociedade. Mobilizamos recursos no Brasil e no exterior, com empresas, governos, fundações, organismos internacionais e pessoas físicas para aplicar nas organizações, com ou sem CNPJ. A atuação se dá no ecossistema de filantropia para justiça social e tem o tamanho do Brasil, já que apoia organizações nas cinco regiões do país.

“As mulheres e pessoas trans trabalham para o mundo e o mundo precisa trabalhar para elas!”

Amalia Fischer

Veja Também

História do Elas+

Conheça um pouco mais da diversidade do apoio do ELAS+

Recebem apoio organizações que atuam pela equidade étnica e racial, que investem num meio ambiente justo e sustentável, na saúde, em justiça reprodutiva, na autonomia financeira, no acesso à cultura, à comunicação, aos esportes, às artes e sempre pelo fim da violência. O ELAS+ está constantemente estudando, promovendo diálogos e pesquisas para inovar e manter o pioneirismo que caracteriza a organização nessas duas décadas de atuação.

Governança

A Assembleia de Fundadoras e o Conselho Deliberativo são as instâncias máximas de governança. Está no DNA do ELAS+ a luta antirracista e a promoção da equidade nos mais diversos espaços. Sempre participaram do Conselho mulheres de diversas idades, raças, etnias, orientações e identidades sexuais, religiões e profissões: empresárias, acadêmicas, comunicadoras, artistas. O Conselho orienta e muitas vezes antecipa movimentos da sociedade civil, estimulando a evolução institucional. 

Nossa Missão, Visão e Valores

Sabemos do potencial das mulheres para transformar a partir de suas famílias e localidades. Precisam de investimento e poucos recursos chegam a elas.

VISÃO

Investir nas mulheres é nossa maneira de mudar o mundo: doar para transformar.

VALORES

  • Paixão pela causa das mulheres e pessoas trans

  • Laços de confiança

  • Transparência

  • Doação cidadã

  • Respeito às singularidades, subjetividades e multiplicidades

MISSÃO

Promover e fortalecer o protagonismo e direitos das mulheres e das pessoas trans, mobilizando recursos e investindo em suas iniciativas.

Nossa Missão, Visão e Valores

Sabemos do potencial das mulheres para transformar a partir de suas famílias e localidades. Precisam de investimento e poucos recursos chegam a elas.

VISÃO

Investir nas mulheres é nossa maneira de mudar o mundo: doar para transformar.

MISSÃO

Promover e fortalecer o protagonismo e direitos das mulheres e das pessoas trans, mobilizando recursos e investindo em suas iniciativas..

VALORES

Paixão pela causa das mulheres e pessoas trans, Laços de confiança, Transparência, Respeito às singularidades, subjetividades e multiplicidades e Doação cidadã