PT | EN | ES

Mulheres Potentes: Atuação de Grupos na Agenda Socioambiental

por | fev 28, 2024 | Artigos | 0 Comentários

Clique para baixar um PDF

EXPERIÊNCIAS NA AMÉRICA DO SUL

Uma aliança de forças que pode parecer tão natural, mas que ainda não estava posta, de forma clara e objetiva. E os desafios do que a princípio pareciam lutas separadas, defendidas com coragem e determinação por diferentes grupos, se abriram em caminhos novos, fortalecidos pelo diálogo e compartilhamento de experiências e sonhos.

O que podemos ver nesta publicação, são bem mais do que surpreendentes resultados alcançados pelos grupos apoiados, é a revelação de uma verdade poderosa, capaz de grandes revoluções: as mulheres, na conquista de seus direitos, de sua voz e seu lugar no mundo, protegem e cuidam de todas as formas de vida.

Iniciativa conduzida pelo Fundo Casa Socioambiental, canalizou recursos para apoio a mais de 100 projetos na interface de mulheres e meio ambiente no Brasil, Bolívia e Paraguai. Inovador, esse programa revelou a potência natural dessa união: a força criativa, sensível e realizadora das mulheres em sua busca por direitos negados historicamente e a luta por justiça ambiental, como o direito ao acesso à água limpa, à soberania alimentar, ao meio ambiente saudável e equilibrado, à manutenção dos recursos necessários para a vida das gerações presentes e futuras.

O artigo abaixo faz parte da publicação MULHERES POTENTES: ATUAÇÃO DE GRUPOS NA AGENDA SOCIOAMBIENTAL – EXPERIÊNCIAS NA AMÉRICA DO SUL, do Fundo Casa Socioambiental e GAGGA.

Faça o download do artigo.

Conheça a publicação na íntegra.